sábado, 18 de setembro de 2010

DARK WILLOW



Esta Postagen foi feita pra falar da grande personagen Willow ROsenberg Do Seriado Buffy The Vampire Slayer,Que por ser de 1997 A 2003 Esta começando a ser esquecida,Mais no coração de um bom fan O Mundo Buffyverse Estara Sempre bombando

WILLOW ROSENBERG
Willow Rosenberg é uma personagem fictícia criada por Joss Whedon para a série televisiva Buffy the Vampire Slayer. Interpretada por Alyson Hanningan, que também desempenhou o papel em três episódios da série Angel, o spin-off de Buffy.

De religião judaica, Willow foi mais tarde uma das mais proeminentes lésbicas da televisão americana. Em 2007, o site AOL a nomeou a maior bruxa da história da televisão, atrás de Samantha Stephens, a Feiticeira.

Na Série
Primeira temporada

Willow começa como uma nerd que entende muito de computadores logo no primeiro episódio da série. Após Buffy chegar a Sunnydale High School, elas se tornam amigas.Durante toda a primeira temporada da série Willow auxilia Buffy junto a Xander e Giles, e com Xander mantinha laços de amizade, mas sofria ao ver que ele amava Buffy em vez dela.

Segunda temporada

Na segunda temporada, primeiro episódio, ela e Xander quase se beijam, mas são interrompidos por um vampiro e depois pela chegada da própria Buffy. Willow então reconheceu que não tinha chance com o garoto, enquanto em episódios como "Halloween", um outro rapaz sempre ficava à sua espreita. Ele é Oz Osbourne, um jovem guitarrista, que logo em seguida se torna o namorado de Willow. Após a morte de Jenny Calendar, a namorada de Giles, Willow resolve seguir seus preceitos e estudar magia. Quando Angelus,o vampiro rebelde e namorado de Buffy perde sua alma e se torna um vampiro do mal, Willow o reverte ao que era antes no final da segunda temporada, sendo esse o seu primeiro feitiço.

Terceira temporada: Willow Conhece a Magia

No início da terceira temporada,a jovem está cada vez mais interessada nos conceitos da bruxaria, e junto com Amy Madison (Elizabeth Anne Allen) e a própria caça-vampiros se tornam alvos de uma perigosa Caça às Bruxas. O vampiro maligno Spike (James Masters) então procura Willow e lhe pede que conjure um feitiço sobre sua amada e meio louca Drusilla (Juliet Landau). Após Amy se transformar em um rato, Willow então a cria como um animal. Willow e Oz brevemente rompem quando seus sentimentos por Xander ressurgem, com ele querendo perder sua virgindade com ela. A jovem feiticeira também encontra sua "contraparte" de um outro universo, e se surpreende ao ver que essa sua versão é "meio gay". Apesar de ser aceita nas famosas universidades de Harvard,Oxford e Yale, Willow decide permanecer em Sunnydale paraa que talvez possa ajudar Buffy no futuro.

Quarta temporada

A quarta temporada então se iniciava e Willow crescia na Universidade de Sunnydale. Dividindo um quarto com Buffy, Willow vê Oz, que havia se tornado um lobisomem, se interessar por Veruca (Paige Moss), também lupina, e os dois se afastam de vez. Depressiva, a jovem feiticeira resolve tentar um feitiço para que sua dor vá embora, mas acabou se encontrando com D'Hoffryn (Andy Amberger), um demônio que lhe ofereceu um plano vingativo, tendo Willow o recusado. A garota então conheece Tara (Amber Benson), em uma convenção Wicca, e as duas se tornam amigas. Em episódios seguintes, as duas se vêem apaixonadas uma pela outra e nem a tentativa de Oz para que Willow retorne para ele funciona. Willow, então se revela para Buffy e sai do armário para os fãs da série. No final dessa temporada, a feiticeira conjura um feitiço que compartilha a sua magia com a inteligência de Giles, a compaixão de Xander e o poder da Primeira Caçadora (Sharon Ferguson) para que Buffy possa derrotar o maligno Adam

Quinta Temporada: Aprimorando os Poderes

Willow consegue poder crucial para lutar contra Glory, e além disso, faz feitiços ainda mais poderosos, inclusive o que salva sua namorada de um terrível destino. Nesta temporada ocorre o primeiro beijo lésbico na série, episódio The Body.
Sexta Temporada: Tudo pelo Poder

Viciada em magia, Will é deixada por Tara. Mas elas acabam se reconciliando e mostrando o amor uma pela outra. Em Seeing Red,com a morte de Tara, baleada por Warren Mears, Willow fica cara a cara com mal, abandonando seus amigos, caçando seu inimigos e tentando destruir o mundo. Porém Xander, acaba por amenizar a situação, pois a compaixão dele teve poder sobre ela.

Sétima Temporada:Semi-Deusa

Willow tem um papel crucial na última temporada da série, já que para que Buffy possa derrotar o exército de Turok-Han's, ela rompe a linhagem milenar de caçadoras e faz com que milhares de Potenciais no mundo sejam imediatamente ativadas, tanto elas quanto as que estavam em treinamento na casa dos Summers. Buffy vence o Primeiro Mal e Sunnydale é destruída, tendo Willow se tornado uma grande feiticeira.Nesta temporada é visto seu romance com Kennedy. Willow também é vítima de uma terrivel maldição conjurada por Amy Madison, e após beijar Kennedy pela primeira vez, Willow por pouco nao se torna o homem que ela mais odiou e, consequentemente, matou na temporada anterior, Warren Mears.

Oitava Temporada

Agora em quadrinhos, a nova temporada traz Buffy liderando as Caçadoras ao redor do mundo, e Willow é sequestrada pelo homem que ela matou, e que foi ressurgido por Amy Madison, agora uma feiticeira inescrupulosa. Rosenberg foi feita de refém por Warren, agora literalmente em carne-viva, e resgatada por Buffy e Satsu em um quartel general de uma organização que é contra as Caçadoras. Seu líder é o até então desconhecido e mascarado Twilight, ou O Ocaso. Ela também é uma aprendiz de um ser que se assemelha a uma serpente, conhecido como Saga Vasuki.

Sexualidade

Sempre foi considerada uma personagem heterossexual até meados da 4ª temporada, quando começou a namorar Tara. Durante a primeira temporada era platonicamente apaixonada por Xander, romance esse que prevaleceu parcialmente durante toda série, mas ao desistir dele, conheceu o guitarrista Oz, que se encantou por Will e eles mantiveram uma forte relação que durou mais de uma temporada completa, sendo essa rompida em um episódio quando Willow é pega beijando Xander. A sexualidade de Willow é questionada pela própria no episódio "Doppelgangland", que diz se achar meio gay em sua forma vampiresca. Na 4ª temporada ela começa o namoro com Tara, provando que não é heterossexual, mas provavelmente bissexual. Entretanto, após Tara, Will não teve mais relações hetero, apontando sua homossexualidade. É considera, hoje, um ícone gay.

Romances

* Xander Harris: Sempre amou Xander, sem ser correspondida, apenas na 3ª temporada que a relação atinge nível carnal, sendo depois, uma relação velada.
* Oz: O namorado de Willow , durante uma temporada e meia. Sua primeira transa foi com ele.
* Tara: O amor da vida de Will, ficaram juntas durante quase duas temporadas e meia, até a morte de Tara.
* Kennedy: Um romance que ocorre na 7ª temporada, entre esta, uma Caçadora Potencial, e ela.

Notáveis Episódios

* 1x08: I Robot, You Jane (Willow arranja um namorado, que na verdade é um demônio robô)
* 2x06: Halloween (Transformada em fantasma, Will tem a tarefa de salvar os amigos)
* 2x15: Phases (Começa o relacionamento com Oz)
* 3x08: Lover's Walk (Faz um feitiço de amor para Spike)
* 3x16: Doppelgangland (Willow tem foco maior nesse episódio, ganhando inclusive uma versão vampira, já mostrada em The Wish)
* 4x06: Wild at Heart (Oz deixa Will)
* 4x10: Hush (Will conhece Tara)
* 4x19: New Moon Rising (Momento crucial para Willow: decidir entre o amor de Oz ou Tara)
* 4x22: Restless (O sonho de Willow é muito revelador e a traz lembranças de seu próprio passado)
* 5x20: Tough Love (Importante ponto no relacionamento de Willow e Tara)
* 6x01-2: Bargaining (Willow lidera a gangue e faz um feitiço jamais feito por uma bruxa de seu nível)
* 6x08: Tabula Rasa (Tara deixa Will após ela quebrar uma promessa. Will percebe que está com um grave problema)
* 6x19: Seeing Red (Tara morre)
* 6x20: Villains (Com a morte de sua namorada, Will se transforma na Dark Willow e mata Warren e sai em busca dos seus inimigos0
* 6x21: Two to Go (Buffy enfrenta Willow, mas sua amiga já não é mais a mesma)
* 6x22: Grave (Giles tenta conter Willow, mas ela parte em busca do fim do mundo, tendo como único salvador, aquele que ama, e sempre amou ela.)
* 7x22: Realiza um poderoso feitiço, importante na luta de Buffy para salvar o mundo.


Aparições

Na Série
Willow esteve presente em todos os episódios (canônicos) da série Buffy the Vampire Slayer, sendo a única além da própria Buffy a garantir esse posto.

No Buffyverso Expandido

Aparece em diversas edições de Buffy the Vampire Slayer Season Eight, sendo eles: The Long Way Home, Anywhere but Here, Wolves at the Gate, Time of Your Life , Turbulence, e no seu volume único intitulado Buffy The Vampire Slayer: Willow, com o subtítulo de Godesses and Monsters.

Wishverse

Em uma realidade montada após Cordelia Chase ter desejado que Buffy Summers nunca tivesse ido para Sunnydale, no episódio The Wish, Willow foi mordida e se tornou uma vampira aliada do Mestre, junto com Xander Harris. Completamente oposta à personagem do universo normal, Willow é perversa e irônica com suas vítimas, inclusive o vampiro com alma Angel. A Willow-Vampira foi tirada dessa realidade pela própria Rosenberg e por Anya Emerson, acidentalmente, sendo exposta a um mundo completamente diferente do seu. Após fazer maldades no nosso mundo, a Willow-Vampira voltou ao seu universo apenas para ser morta novamente.

O Futuro

O arco Time of your Life, da oitava temporada em quadrinhos traz Willow duzentos anos no futuro, em Nova York. A diferença é que ela, aparentemente, volta a ser a entidade maligna vista após a morte de Tara, a Dark Willow, e igualamente jovem. Rosenberg também lembra Drussila, aparentemente, e é conhecida nesse tempo como Madwoman. Inicialmente aliada de Melaka Fray, a Caçadora do Futuro, e sua irmã Erin, Willow faz Buffy de refém e é dramaticamente morta por ela, para que possa voltar a sua realidade.

Poderes Notáveis

Willow se tornou muito mais poderosa do que as feiticeiras que seguiam uma linhagem familiar, como Amy Madison e Tara Maclay, cujos poderes vinham das mães. Ela possui a capacidade de mover objetos e invocar os elementos naturais, e também é dona de uma magia regenerativa poderosa. Um de seus maiores esforços foi trazer Buffy de volta a vida no início da sexta temporada da série, num feitiço cansativo onde ela foi inicial e dolorozamente testada pelo deus Osíris. Quando o poder é excessivo, Willow assume a identidade conhecida como a Willow Negra, ou Dark Willow, onde seus cabelos ficam negros e seu rosto fica venoso. No Buffyverso, os bruxos que usam Magia Negra apresentam esse aspecto. Willow também apresenta uma conexão com Buffy, já que na Oitava Temporada ela usa um plano astral para derrotar Amy no corpo de Buffy.

Inimigos

Willow era inicialmente amiga de Amy Madison, tendo criado a garota por anos depois que ela foi transformada em um rato. Mas desavenças entre as duas fizeram delas inimigas mortais, como é visto na Oitava Temporada. Na série, Willow sugou os poderes do bruxo Rack, antes de matá-lo, quando estava sob a forma da Dark Willow. Ainda nesse aspecto, ela estirpou a pele de Warren Mears, o assassino de Tara, e perseguiu o resto do Trio, que era liderado por Warren. Jonathan Levinson e Andrew Wells só não foram igualmente mortos porque Buffy e o resto dos Scoobies os protegeram.
ALGUMAS IMAGENS











QUEM QUISER ACOMPANHAR A SAGA DESSA BRUXA VEJAM BUFFY A CAÇA VAMPIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário